Chegando ao Brasil dia 18 de novembro de 2021, Noite Passada em Soho - no original 'Last Night In Soho' - é um filme de terror psicológico dirigido por Edgar Wright. O filme possui ótimos plot twist no seu percurso e claramente, no seu final. Hoje, eu vou listar as melhores curiosidades sobre o filme, então caso você não tenha visto, eu recomendo que salve essa página para ler depois.
Leia também: Runt | Critica
Antes de começar a falar as curiosidades, eu realmente preciso destacar aqui o trabalho incrível que as duas atrizes principais fazem. Devido a temática do filme, elas formam duas personagens diferentes, que em um ponto do filme passam a ser uma só, e tanto Thomasin McKenzie quanto Anya Taylor-Joy, entregam com êxito a atuação.
Gravem esses nomes, já que eu tenho certeza que vocês vão ouvir ainda muito sobre elas no mundo do cinema. Particularmente, eu aponto um futuro extremamente promissor e de grandes trabalhos e atuações para essas duas. Agora vamos lá para as curiosidades!
O elenco: Thomasin McKenzie desistiu de estrelar o filme Top Gun: Maverick para fazer Noite Passada em Soho.
A cena da dança: Essa cena, onde Ellie, Sandie e Jack dançam, foi feita praticamente apenas com efeitos práticos, movimentação de câmera, tendo apenas momentos que não foram. Ou seja, a cena é quase 100% feito a partir de coreografia entre as câmeras e os atores.
In memoriam: O filme é dedicado a Diana Rigg - Ms Collins - que veio a falecer em setembro de 2020.
Um filme de vários nomes: Antes de ser oficialmente chamado de Last Night In Soho, o filme recebeu os nomes de Red Light Area - Área de luz vermelha - e The Night Has A Thousand Eyes - A noite tem mil olhos.
Voz: Anya realmente cantou na cena da audição de Sadie.
Uma pitada do mundo da magia: Quando Ellie vê Sandie no espelho pela primeira vez, a cena é feita sem efeitos especiais, sendo totalmente prática. Dessa forma, para conseguir fazer o ''reflexo'' no espelho do atendente, foram utilizados os gêmeos James e Oliver Phelps, atores que interpretaram os Fred e George Weasley nos filmes da franquia filmes Harry Potter.
Laços familiares: Ellie é baseada na mãe do diretor Edgar Wright.
Os flashbacks: A ideia inicial era que as cenas dos flashbacks não tivessem diálogos, apenas músicas para transmitir mais a atmosfera de um sonho. Porém a co-roterista Krysty Wilson-Cairns disse que o público precisaria se apaixonar por Sandie, e para isso, os diálogos eram essenciais.
Mas o que você achou do filme? Deixa a sua opinião nos comentários!





Incrívelmente incrível aaaaaa
ResponderExcluirObrigada!!
Excluir